Empresários mineiros encaminham compra de clube do Nordeste; veja detalhes
Vínicius Diniz, que estava no comando da SAF do Athletic, lidera grupo de investidores

Empresários mineiros lideram um grupo de investidores que encaminhou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, um dos principais clubes do Nordeste. Vinícius Diniz, ex-gestor da SAF do Athletic, e Márcio Cadar, empresário mineiro, lideram um grupo que promete investir R$ 1 bilhão nos próximos anos no clube pernambucano.
O compromisso de investimento tem prazo de 15 anos e renderia aos investidores 90% das ações da SAF. Os 10% restantes ficariam com a Associação.
O dinheiro será utilizado em pagamento de dívidas, modernização das instalações do clube (Estádio do Arruda e Centro de Treinamentos), além de um investimento escalonado no time de futebol.
Para 2025, o Santa Cruz tem apenas o Campeonato Pernambucano no calendário da equipe profissional. A última disputa nacional do Santa foi em 2023 quando jogou a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



