Belo Horizonte
Itatiaia

Após sofrer goleada em clássico, Santa Cruz demite técnico Marcelo Cabo

Treinador estava pressionado e teve saída confirmada após reunião nesta segunda-feira (26)

Por
Técnico Marcelo Cabo passa orientações para jogadores do Santa Cruz durante amistoso de pré-temporada
Técnico Marcelo Cabo passa orientações para jogadores do Santa Cruz durante amistoso de pré-temporada • Evelyn Victoria/SCFC

O Santa Cruz anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a demissão do técnico Marcelo Cabo. A goleada sofrida por 4 a 0 para o Náutico, no clássico disputado nesse domingo (25), foi o capítulo final da passagem do treinador pelo comando da equipe coral.

Além de Marcelo, o auxiliar técnico Gabriel Cabo é outro que deixa o Santa Cruz. De maneira interina, o auxiliar fixo do clube, Fábio Cortez, assume o comando da equipe, enquanto o restante da comissão segue trabalhando normalmente.

Marcelo Cabo chegou ao Santa Cruz em abril do ano passado, sucedendo Itamar Schülle após o fim da participação do clube no Campeonato Pernambucano. À frente do Tricolor, o treinador cumpriu o principal objetivo traçado pela diretoria ao conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

“Em reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira, o presidente Bruno Rodrigues acertou com o treinador a sua saída do comando da equipe coral, agradecendo o trabalho desenvolvido no Arruda e ressaltando a importância do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro para esta temporada; para o presidente, trata-se do encerramento de um ciclo, desejando todo o sucesso a Marcelo Cabo nos novos desafios de sua consolidada carreira.”

Além da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz disputa ainda o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil na temporada 2026. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (28), às 20h30 (de Brasília), contra o Jaguar, pela 6ª rodada do Estadual.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais