O atacante Marinho, do
Com isso, o jogador está, a princípio, fora do Clássico-Rei deste domingo (13), contra o
A infração ocorreu após uma cotovelada no peito do lateral Lucas Piton, do Vasco. O episódio ainda desencadeou uma confusão que terminou com a expulsão do meia Philippe Coutinho, que foi tirar satisfação com Marinho.
Inicialmente, o atacante seria julgado com base no artigo 254-A, por “praticar jogada violenta”, o que poderia acarretar pena de 1 a 6 jogos de suspensão. No entanto, a defesa do Fortaleza conseguiu uma reclassificação para o artigo 250, com previsão de punição mais branda.
Em decisão unânime, o tribunal aplicou uma pena de dois jogos de suspensão. Um dos jogos já foi cumprido automaticamente na rodada seguinte, quando Marinho ficou fora da derrota para o Cruzeiro.
O departamento jurídico do Fortaleza agora trabalha para tentar um efeito suspensivo que possa liberar o jogador para a partida contra o rival. Caso o pedido seja aceito, Marinho estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda no confronto com o Ceará.
O Clássico-Rei está marcado para este domingo (13), às 20h30 (de Brasília). O mando de campo será o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.