Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Por expulsão contra o Vasco, Marinho é punido e desfalca o Fortaleza no Clássico-Rei

Leão do Pici tenta efeito suspensivo para contar com o atacante contra o Ceará

Marinho durante treino do Fortaleza

O atacante Marinho, do Fortaleza, foi julgado nesta quinta-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na partida contra o Vasco, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu mais um jogo de suspensão.

Com isso, o jogador está, a princípio, fora do Clássico-Rei deste domingo (13), contra o Ceará. Marinho foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”.

A infração ocorreu após uma cotovelada no peito do lateral Lucas Piton, do Vasco. O episódio ainda desencadeou uma confusão que terminou com a expulsão do meia Philippe Coutinho, que foi tirar satisfação com Marinho.

Inicialmente, o atacante seria julgado com base no artigo 254-A, por “praticar jogada violenta”, o que poderia acarretar pena de 1 a 6 jogos de suspensão. No entanto, a defesa do Fortaleza conseguiu uma reclassificação para o artigo 250, com previsão de punição mais branda.

Em decisão unânime, o tribunal aplicou uma pena de dois jogos de suspensão. Um dos jogos já foi cumprido automaticamente na rodada seguinte, quando Marinho ficou fora da derrota para o Cruzeiro.

O departamento jurídico do Fortaleza agora trabalha para tentar um efeito suspensivo que possa liberar o jogador para a partida contra o rival. Caso o pedido seja aceito, Marinho estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda no confronto com o Ceará.

O Clássico-Rei está marcado para este domingo (13), às 20h30 (de Brasília). O mando de campo será o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.