Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Jogador do Bahia criticado no Chile seguirá titular, garante Rogério Ceni

Tricolor precisa vencer o O’Higgins por dois gols de diferença para avançar na Copa Libertadores

Zagueiro Gabriel Xavier (à dir.) durante aquecimento do jogo entre Bahia e O’Higgins

Apesar da atuação abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 para o O’Higgins, nessa quarta-feira (18), o zagueiro Gabriel Xavier está garantido como titular do Bahia no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

A confirmação foi feita pelo técnico Rogério Ceni, que destacou a necessidade de dar respaldo ao defensor. Atualmente, Gabriel é a terceira opção para o lado direito da zaga tricolor. O titular David Duarte e o reserva imediato Kanu estão entregues ao departamento médico.

Ceni reconheceu que o zagueiro não teve uma boa performance no Chile, mas ressaltou as dificuldades do confronto e reforçou o apoio ao atleta. Ele confirmou que não pretende alterar a dupla defensiva para a partida decisiva.

“Acho que temos que passar confiança para o Gabriel. Hoje foi um jogo contra um nove muito difícil de marcar, de muita bola longa para o nove. Perdemos também a segunda bola, que foi ainda mais problemático. E eles devem usar isso também no jogo da volta”, afirmou.

“Gabriel marcou um jogador muito chato, muito difícil de ser marcado. Não fez um grande jogo, mas é ele que vai jogar na quarta, a mesma dupla de zaga, e tenho certeza que vão se recuperar”, complementou.

Leia também

Não foi só o sistema defensivo que ficou abaixo das expectativas no Chile. Além de analisar individualmente o defensor, Ceni voltou a criticar o desempenho geral da equipe na partida de ida.

“Um primeiro tempo desastroso, não conseguimos desde o começo. Eles poderiam ter feito até mais que um gol [...] Acho que foi uma noite em que muitas peças não jogaram bem, foram mal individualmente”, avaliou.

O jogo de volta entre Bahia e O’Higgins está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à terceira fase preliminar da Libertadores.

Antes disso, o Tricolor encerra a fase de classificação do Campeonato Baiano contra o já rebaixado Atlético de Alagoinhas. A partida da 9ª rodada está marcada para este sábado (21), às 16h, e será realizada no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...