Há mais de 200 minutos sem marcar gols, Bahia treina finalizações
Esquadrão não marcou gols nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro

O Bahia reservou o treino desta sexta-feira (4) para tentar aprimorar a pontaria. Com o terceiro pior ataque da Série A, com apenas 15 gols marcados em 17 rodadas, e há três jogos sem balançar as redes, o técnico Renato Paiva comandou treinos táticos e, especialmente, de finalização no CT Evaristo de Macedo.
Os trabalhos visam levar o Esquadrão ao regresso aos triunfos. A equipe baiana já não vence há oito jogos. O último gol da equipe foi marcado há cerca de 215 minutos, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, marcado por Everaldo, na Copa do Brasil.
Além do segundo tempo do mesmo jogo em Porto Alegre, o Bahia falhou o alvo diante do Athletico-PR, Corinthians e São Paulo. O próximo desafio será diante do América, neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova.
No penúltimo dia de preparação para o jogo, a comissão técnica passou um vídeo com informações do time mineiro. No campo, os atletas realizaram trabalhos técnicos, além de exercícios de construção ofensiva e finalizações. Por fim, um novo treinamento tático em campo aberto.
O último treinamento com bola será neste sábado (5) pela manhã. O Bahia é o 17º colocado, com 15 pontos marcados, na zona de rebaixamento.
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
