Belo Horizonte
Itatiaia

Desfalcado, Bahia encerra preparação para enfrentar o Fluminense

O goleiro Marcos Felipe e os atacantes Ademir e Everaldo são desfalques para jogo com o Fluminense; confira provável escalação

Por
De olho no Fluminense, o Bahia encerrou a preparação nesta sexta-feira (23)
De olho no Fluminense, o Bahia encerrou a preparação nesta sexta-feira  • Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia encerrou, na manhã desta sexta-feira (23), a preparação para a partida contra o Fluminense. Para o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Paiva terá três novas ausências confirmadas: os atacantes Ademir e Everaldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Marcos Felipe, por questão contratual, também ficará de fora.

Além dos já citados, os atacantes Biel e Jacaré, lesionados, também seguem como ausências certas. Os dois deram sequência às respectivas recuperações na academia e fisioterapia nesta manhã.

Sobre Marcos Felipe, o atleta pertence ao Fluminense e tem uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o clube com o qual tem contrato, salvo se o Esquadrão pagar uma alta multa, o que não deverá ocorrer. Danilo Fernandes e Mateus Claus são as opções.

"Quero falar com o Rui [Tavares, preparador de goleiros] e vamos definir isso nesses dois dias", disse o técnico Renato Paiva, logo após a vitória sobre o Palmeiras na última rodada.

No trabalho desta sexta-feira, o último antes do jogo contra o Fluminense, neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, o técnico Renato Paiva começou o dia com a apresentação de vídeos sobre o adversário. Em seguida, realizou um trabalho tático. O comandante fez diversas intervenções durante a atividade para passar instruções ao time.

Para o jogo, a possível escalação do Tricolor de Aço será: Matheus (Danilo Fernandes); Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.