Belo Horizonte
Itatiaia

Ceni explica titularidade no gol do Bahia e cobra postura contra arbitragem

Treinador optou por estrear no Campeonato Brasileiro com o goleiro Ronaldo na meta tricolor

Por
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva • Rafael Rodrigues/EC Bahia

A estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro foi com empate em 1 a 1 diante do Corinthians. O jogo da 1ª rodada foi realizado na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni justificou a escolha do goleiro Ronaldo como titular na primeira partida pela competição. Marcos Felipe, que vinha sendo titular, ficou como opção no banco de reservas.

"[Ronaldo] é um jogador que contratamos e só teve dois jogos na Copa do Nordeste. A gente entendeu que era um momento importante para entender o que ele pode produzir. Não podemos julgar por uma falha [contra o Ceará], todos aqui erram e tiveram oportunidades. Acho que é um goleiro com qualidade e talento", afirmou Ceni.

"O futebol tem cada vez mais investimento, sem dúvida o árbitro também merece atenção e um trabalho fixo. Os atletas também precisam melhorar o comportamento dentro de campo. É impossível apitar um jogo no Brasil, fica todo mundo cercando”, disse o ex-goleiro.

“Estamos muito chatos dentro de campo. É muita gente perturbando os caras, é difícil tomar uma decisão. E eu me incluo nisso, precisamos colaborar mais. Atletas e treinadores", complementou.

Agora o Bahia volta as atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), o Tricolor estreia diante do Internacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais