Ceni explica escalação e revela como o Bahia vai atuar no jogo de volta da final
Tricolor goleou o Confiança na partida de ida e tem grande vantagem na decisão da Copa do Nordeste

O técnico Rogério Ceni destacou a importância do planejamento físico e tático do Bahia para explicar a escalação utilizada na vitória por 4 a 1 sobre o Confiança, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Batistão, em jogo de ida da final da Copa do Nordeste.
O treinador relacionou sete atletas formados nas categorias de base, sendo dois titulares e outros quatro acionados ao longo da partida, em meio a dez desfalques por lesões, convocações e atletas não inscritos.
Em entrevista coletiva após a partida, Ceni lembrou da goleada sofrida pelo Tricolor diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, como ponto de reflexão para a decisão tomada em Aracaju, mas ressaltando as diferenças entre os adversários enfrentados.
“As escolhas são minhas. Eu tentei vencer o Mirassol com aquilo que eu achava melhor para controlar o jogo. Há mais ou menos duas semanas e meia que eu vinha trabalhando nesse time. Um ou outro jogador trocando de função e eu acho que isso surtiu efeito hoje”, afirmou.
“Eu acho que nós temos um jeito de jogar, que é sempre tentar ter a bola e pressionar o adversário. Se a gente tiver perna para isso, é isso que temos que fazer. Dentro da nossa, com a nossa torcida, é muito difícil controlar, eles querem agressividade o tempo todo”, ressaltou.
“Será privilegiada a parte física, em detrimento a qualquer outra para essa partida. Que a gente consiga montar um time competitivo e com energia para tentar vencer o jogo. O torcedor não aceita que se faça um jogo reativo na Fonte Nova. Não é a característica do nosso time”, concluiu.
Com o triunfo por 4 a 1 fora de casa, o Bahia construiu uma grande vantagem e pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para conquistar a Copa do Nordeste pela quinta vez na história e se tornar, de forma isolada, o maior campeão do torneio.
O jogo de volta da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança está marcado para este sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



