Bahia prioriza Copa do Brasil ou Brasileirão? Atacante responde
Camisa 9 do Esquadrão, Everaldo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (20)

O atacante Everaldo respondeu, nesta quarta-feira (21), sobre as prioridades do Bahia na temporada de 2024. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil e quinto colocado no Brasileirão, o Tricolor vive um ano bem melhor do que os últimos.
No entanto, de acordo com o jogador, as duas competições são importantes para o clube, que segue com chances de levantar a taça em ambas.
"Estamos brigando pelos dois. Tanto Campeonato Brasileiro, como Copa do Brasil. A Copa do Brasil é muito importante e, olhando hoje, é o título mais palpável nesse ano. Não descartando o Campeonato Brasileiro, mas são "poucos jogos" para a conquista do título. Óbvio que são jogos bem difíceis. Mas não vamos deixar o Brasileiro para trás. Vamos brigar pelos dois até o final", disse, em entrevista coletiva.
Chances no Brasileiro
Atualmente, o Esquadrão ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 38 pontos. A equipe treinada por Rogério Ceni está dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores do ano que vem. A distância para o líder Botafogo, adversário do próximo domingo (25), é de oito pontos.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste momento, o Bahia tem apenas 1,7% de chances de conquistar o título do certame de pontos corridos.
Caminho na Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, o Tricolor terá um caminho difícil para chegar às finais. A equipe baiana enfrentará o Flamengo nas quartas de final, segundo determinou sorteio da CBF.
Os jogos serão disputados nas semanas do dia 28 de agosto e do dia 11 de setembro. O primeiro duelo será na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e o segundo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O vencedor deste confronto enfrentará quem passar do duelo entre Corinthians e Juventude. Os outros jogos das quartas de final são: Vasco x Athletico-PR e São Paulo x Atlético.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.



