Belo Horizonte
Itatiaia

Bahia acerta empréstimo de atacante para clube japonês; saiba detalhes

Rafael Ratão nem viajou com o resto da delegação tricolor para Girona, onde o Esquadrão fará pré-temporada

Por
Rafael Ratão durante treino do Bahia • Reprodução/Instagram

O Bahia acertou o empréstimo do atacante Rafael Ratão, de 29 anos, ao Cerezo Osaka, do Japão. O jogador deve assinar contrato de um ano, com opção de compra ao final do vínculo.

Ratão sequer viajou com o elenco do Esquadrão para Girona, cidade espanhola na qual o time profissional fará a pré-temporada de 2025 (confira aqui a lista dos 27 atletas relacionados). Ele deve seguir para o Japão nos próximos dias.

A informação sobre a saída do jogador foi antecipada pelo portal Bahia Notícias e confirmada pela Itatiaia na manhã dessa sexta-feira (10).

Essa não será a primeira experiência de Ratão no futebol do exterior. O atacante acumula, ao longo da carreira, passagens por clubes como Albirex Niigata, do Japão Chungju Hummel, da Coreia do Sul, Zorya, da Ucrânia, Slovan Bratislava, da Eslováquia, e Toulouse, da França.

Bahia no mercado

Caso se confirme, a saída de Ratão será a sexta do Bahia em relação ao elenco do ano passado. Também já deixaram o clube o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Cicinho, o goleiro Adriel e os meias Carlos de Pena e Thaciano.

Ao mesmo tempo, o Esquadrão já anunciou a chegada de quatro reforços: os meias Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e o atacante Erick Pulga. O Grupo City, dono da SAF Tricolor, negocia a vinda do atacante Willian José, do Spartak Moscou.

Por

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.