O elenco sub-20 do Quixadá-CE viveu uma virada de ano diferente. Nessa quarta-feira (31), a delegação deixou o município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, e iniciou uma longa viagem de ônibus com destino a Araraquara (SP), onde disputará, pela primeira vez, a
Ao todo, a equipe percorrerá 2.746 quilômetros, atravessando 62 cidades brasileiras em seis estados: Ceará, Piauí, Bahia, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. A chegada ao interior paulista está prevista para esta sexta-feira (2).
No sábado (3), o grupo realizará o último treinamento antes da estreia no torneio, marcada para o domingo (4), às 14h (de Brasília), contra a Ferroviária-SP. A partida será realizada no Estádio Fonte Luminosa.
Durante o trajeto, as paradas estão programadas apenas para banho e refeições. A opção pelo deslocamento terrestre foi uma decisão do presidente do clube, Emerson Bruno, como forma de controlar os custos nesta participação inédita na Copinha.
Além de evitar o valor elevado das passagens aéreas adquiridas em cima da hora, a escolha também garante mobilidade interna da delegação ao longo da competição. Ainda assim, a viagem representa um investimento de R$ 60 mil.
Segundo Emerson Bruno, a logística foi planejada de forma detalhada para preservar a condição física dos atletas ao longo do percurso. Ele também garantiu que o clube contará com uma estrutura adequada ao chegar ao destino.
“A logística inclui um planejamento rigoroso de alimentação, o auxílio de dois motoristas e um roteiro detalhado com paradas programadas para descanso. Além disso, a delegação contará com o suporte de um massoterapeuta e um fisioterapeuta durante todo o percurso”, afirmou o dirigente ao ge.
“Ao chegarmos em Araraquara, ficaremos hospedados em um hotel quatro estrelas reservado pela Federação Paulista. O estabelecimento fornecerá cinco refeições diárias, garantindo o suporte necessário para o descanso dos atletas”, complementou.
Sob o comando do técnico Júnior Cruz, o Quixadá-CE relacionou 27 atletas para a competição. Entre os destaques do elenco estão o goleiro Alberto, o volante Arthur e os atacantes Elvis e Levi Romário.
O Quixadá-CE está no Grupo 15 ao lado de Ferroviária-SP, Cuiabá e América-RJ. Além de representar a cidade, os atletas seguem em busca do objetivo, que é garantir uma carreira profissional no futebol.