Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Contratação mais cara da história do Bahia negocia transferência para o Ajax

Jogador de 21 anos perdeu vaga de titular na equipe comandada por Rogério Ceni

Lucho Rodríguez em ação pelo Bahia, no Campeonato Brasileiro

O atacante uruguaio Lucho Rodríguez, de 21 anos, está na mira do Ajax-HOL. O clube europeu abriu negociações com o Bahia para tentar a contratação da jovem promessa, que foi o maior investimento da história do Tricolor de Aço. A informação é do jornalista Löic Tanzi.

De acordo com ele, Ajax e o estafe do atleta já chegaram a um acerto, restando apenas que o clube holandês defina com o Bahia qual será o valor da transferência. Lucho completará 22 anos nesta quarta-feira (16).

Comprado por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões na cotação da época), uma das grandes promessas do futebol uruguaio pode estar de saída menos de um ano após sua chegada ao futebol brasileiro.

Além da concorrência, pesa também a diferença de visão entre o jogador e o técnico Rogério Ceni sobre sua posição em campo. Enquanto Ceni prefere utilizá-lo como centroavante, Lucho declarou publicamente sua preferência por atuar pelos lados.

“Trabalhei esses 11 dias com o Lucho pela direita, mas não impede de usar ele de nove se for necessário. Vamos usar ele como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos”, disse o treinador.

Desde que chegou ao Bahia, o atacante disputou 53 partidas, marcou 14 gols e deu duas assistências. Apesar da oscilação recente, segue sendo visto como uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

Neste fim de semana, o Bahia concentra as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (12), às 21h (de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 13ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.