Agora no rádio...

Café com Notícia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia e Rogério Ceni chegam a acordo para renovação de contrato

Treinador está no clube desde setembro de 2023 e tem confiança da diretoria tricolor

Rogério Ceni (no centro) ao lado de Raul Aguirre, CEO da SAF do Bahia e Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia

O Bahia anunciou nesta quarta-feira (25) a renovação de contrato com o técnico Rogério Ceni. O novo vínculo vai até o final da temporada de 2027, consolidando o treinador como peça central no projeto esportivo do clube.

Contratado em setembro de 2023, Ceni já comandou o Esquadrão em 123 partidas e tem bons números. São 65 vitórias, 23 empates e 35 derrotas, com um aproveitamento de 59% no período.

Responsável por recolocar o Bahia na Copa Libertadores após um hiato de 35 anos, Rogério Ceni se tornou um nome marcante na história recente do Tricolor de Aço. Com ele, o clube também conseguiu a melhor campanha na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: 8º lugar em 2024.

Além da vaga continental, o técnico acumula outros feitos importantes: é o comandante com mais tempo no cargo neste século, com 1 ano e 9 meses à frente da equipe, além de ser o primeiro treinador, desde 2007, a iniciar e concluir uma temporada completa no clube.

Ceni também soma 66 partidas pelo Brasileirão no comando do Bahia, sendo o segundo treinador com mais jogos pela competição, atrás apenas de Evaristo de Macedo, que dirigiu o time em 147 confrontos. No total, o ex-goleiro já é o 11º técnico com mais jogos na história do Esquadrão.

Leia também

Pela Libertadores, Ceni já é o técnico com mais jogos (10) e triunfos (4) do Bahia na história da competição. A extensão contratual reforça a confiança da diretoria em seu trabalho e sinaliza a continuidade do projeto esportivo a longo prazo.

Bahia em 2025

Campeão estadual sobre o rival, Vitória, o Bahia caiu na fase de grupos da Libertadores e disputará uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América de Cáli-COL. No Brasileirão, o Tricolor é o 5º colocado com 21 pontos, três a menos que o líder Flamengo.

A equipe comandada por Rogério Ceni também está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde encara o Retrô-PE, e para as quartas de final da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.