Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Após ser goleado em casa, ABC anuncia saída de treinador

Técnico comandou a equipe em 14 jogos num período de quatro meses

Evaristo Piza, ex-técnico do ABC

A goleada de 3 a 0 sofrida diante do Ypiranga, no Frasqueirão, em Natal, custou caro ao técnico Evaristo Piza. O ABC anunciou, nesta segunda-feira (30), a saída do treinador, um dia após o resultado negativo pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Piza comandou o Alvinegro em 14 partidas na temporada, com um desempenho abaixo do esperado: apenas duas vitórias, nove empates e três derrotas. O auxiliar Marco Antônio também deixa o clube.

Além da campanha instável na Série C, o técnico ainda amargou o vice-campeonato estadual, onde perdeu o título do Campeonato Potiguar para o rival América-RN, que garantiu o terceiro ano de jejum de títulos no clube.

Leia também

O ABC ocupa atualmente a 15ª colocação na Série C, com 10 pontos, apenas dois a mais que o Confiança, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento de Piza e iniciou a busca por um novo comandante.

Confira o comunicado na íntegra

“O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não seguirá no comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025.
O auxiliar técnico Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador.
A diretoria já iniciou o processo de busca por um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.