Belo Horizonte
Itatiaia

Goiás renova Certificado de Clube Formador na CBF

Certificado de Clube Formador permite que o Goiás assine contratos com atletas a partir de 14 anos

Por
Jogadores do Goiás durante treinamento no CT • Goiás / Divulgação

O Goiás anunciou, na tarde desta sexta-feira (16), a renovação do Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tal documento respalda o clube perante aos seus jogadores de base em todo o processo de formação.

“Conseguir novamente o CCF é uma grande conquista para todos nós da categoria de base do Goiás. Foram dois anos de muita luta e empenho de todos os colaboradores para fazer acontecer”, destaca Eduardo Pinheiro, Gerente de Futebol da Base do Goiás.

O certificado garante benefícios à instituição, como o registro de contrato de formação de atletas a partir de 14 anos, a preferência de renovação, além do direito de indenização em eventual transferência do atleta para outra equipe. No estado de Goiás, o Esmeraldino é agora o único clube a possuir o Certificado.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais