O
O goleiro Léo Jardim é um dos atletas.
Léo é alvo de cobiça de outros clubes do Brasil e do exterior, e alguns já até sugeriram a assinatura, mas não houve avanço em nenhum tipo de tratativa. As próximas semanas serão decisivas para o futuro do goleiro titular cruzmaltino.
Dois ex-Atlético com futuro indefinido
Além de Léo Jardim, os contratos do zagueiro Maurício Lemos e do volante Jair também se encerram ao final do ano. O camisa 8 tem conversas com a diretoria, porém nada ainda foi acertado. As partes querem renovar.
A situação de Lemos é diferente. O jogador possui cláusula de renovação automática caso atinja metas estipuladas, mas isso ainda não se concretizou. Ele vem sendo preterido pelo técnico Fernando Diniz, e os próximos meses definirão o futuro do defensor.
Lateral e volante buscam renovação
O caso Jair se assemelha com os do lateral-direito Pumita Rodríguez e do volante Paulinho. O segundo é quem tem mais chance de continuar no clube, até pelo valor que o Vasco investiu em sua contratação, em 2023.
O uruguaio, por sua vez, é visto como um importante ativo do clube, já que é figura constante na Seleção de seu país. Por isso, o Vasco sabe que seria prejudicial perder o atleta sem custos para interessados. Ambos estão em conversas para ampliar o contrato.
Atacante fora dos planos
O único que o Vasco não possui tratativas para renovar é Alex Teixeira. O jogador dificilmente seguirá em 2026, e o Cruzmaltino não impediria uma saída no meio da temporada, caso apareçam interessados em contratá-lo.