As negociações entre
O vínculo de Jardim com o Cruzmaltino se encerra no final deste ano e as conversas se arrastam desde o fim de 2024. Valorizado no mercado, as partes ainda não chegaram a um acordo por detalhes financeiros. A única definição é que o novo vínculo, se assinado, será até o fim de 2030.
Léo Jardim foi sondado por clubes do Brasil e seus agentes usam isso como trunfo para uma renovação com o Vasco. Até mesmo de fora do país existe o interesse em levar o goleiro. Ele já atuou no Lille-FRA, Rio Ave-POR e Boavista-POR.
“Temos um diálogo permanente. Não só com o estafe, mas com o jogador. Semana passada oferecemos uma proposta muito justa pelo atleta, que o torna um dos jogadores mais bem remunerados do elenco do Vasco. Esperamos que possamos concluir essas negociações muito em breve, com uma solução saudável para todos”, explicou o CEO do Vasco, Carlos Amodeo.
Além do contrato longo, Léo Jardim também receberá bonificações consideradas acima dos padrões da diretoria vascaína e um aumento substancial de salário.
A partir do dia 1 de julho, Jardim já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado e o Vasco quer finalizar o novo acordo antes deste período. A diretoria sabe que ficará mais difícil assinar a renovação nesta fase.