Belo Horizonte
Itatiaia

Vasco vence primeiro jogo como mandante no retorno à Série A

Equipe ainda não sabia o que era vencer no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2023

Por
Vasco venceu a primeira como mandante no Brasileiro
Vasco venceu a primeira como mandante no Brasileiro • Daniel Ramalho/CRVG

Saiu a primeira vitória do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro em seu retorno para elite. Depois de cinco jogos, com um empate e quatro derrotas, finalmente a torcida pode entender o que é voltar a vencer no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro.

O problema é que o primeiro triunfo veio justamente após a confusão que aconteceu em São Januário, depois da derrota para o Goiás. Os primeiros três pontos como mandante vieram no Estádio Luso-Brasileiro, com portões fechados, diante do Cuiabá.

Antes disso, o Vasco tinha enfrentado o Palmeiras, no Maracanã, e empatado por 2 a 2. Depois foram de derrotas por 1 a 0, em São Januário, para Bahia, Santos e Goiás, além da goleada para o Flamengo por 4 a 1. No outro jogo no Rio, com o Fluminense de mandante, mais um empate: 1 a 1.

Para o técnico interino, William Batista, a equipe que não vencia há dez jogos na competição, sendo cinco como mandante, já merecia esses três pontos.

"Acho que todos eles merecem essa vitória há bastante tempo e hoje ela veio. Estou muito grato aos jogadores que se empenharam, se dedicaram e deram o máximo de si", disse, garantindo que a vitória não é um peso das costas retirado:

"Não... Eu vou dizer assim para você: tonelada não porque é um jogo. É um jogo de futebol. Existem problemas muito maiores na vida social de todos nós de onde de fato a gente tem grandes toneladas nas nossas costas. Hoje entramos para jogar um jogo e vencemos. Isso que aconteceu", definiu.

Até agora, em 18 pontos como mandante, são apenas quatro conquistados. Fora de casa, o Vasco também disputou os mesmos 18 e venceu cinco: vitória sobre o Atlético e empates com Fluminense e Coritiba.

O Vasco tem mais uma chance no Rio de Janeiro, como visitante. No domingo (2), o Cruz-maltino vai ao Nilton Santos enfrentar o líder Botafogo. È mais uma chance de pontuar no Rio. E fora de casa. O reencontro como mandante é o Cruzeiro, no dia 8 de julho, com portões fechados.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.