Itatiaia

Vasco tem novo empréstimo travado na Justiça e complica busca por reforços

Cruzmaltino contava com novos valores para entrada em aquisições de atletas que estão no radar

PorRio de Janeiro (RJ)
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco, queria um novo empréstimo para reforçar o time • Dikran Sahagian/Vasco

O Vasco segue na busca por reforços para não se complicar na Série A do Campeonato Brasileiro, mas sofreu um importante revés na Justiça com um pedido de empréstimo negado.

A juíza Simone Gastesi suspendeu o pedido de empréstimo DIP (financiamento para empresas em recuperação judicial) no valor de R$ 150 milhões e exigiu um relatório de auditoria para reavaliar a solicitação.

O processo irá durar pelo menos 15 dias, o que impede o Vasco de ser mais agressivo no mercado. Este seria o segundo DIP que o clube faria, já contando com aporte futuro de Marcos Lamacchia, que é o eventual comprador da SAF. Esse empréstimo ponte viria do empresário.

A direção a trabalhava com esses valores para poder avançar em novos nomes. Isto porque, a principal dificuldade que o cruzmaltino encontra no mercado é dinheiro para a entrada na aquisição ou empréstimo de novos jogadores.

O clube tem como garantia paga contratar se conseguir parcelar os pagamentos para a partir de 2027. No entanto, a maioria dos clubes pede pelo menos uma entrada à vista, o que vem dificultando as negociatas.

A direção do Vasco tem conversas por um meia, um zagueiro e um jogador de lado de campo. Um centroavante também está no radar, mas ainda sem tratativas em andamento.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte