Vasco se acerta com Racing-ARG e encaminha a contratação de Santiago Sosa
Diretor de futebol do clube, Admar Lopes, está em Buenos Aires resolvendo últimos detalhes do negócio

O Vasco acertou a contratação do volante Santiago Sosa na tarde desta sexta-feira (31). O diretor de futebol do clube, Admar Lopes, está em Buenos Aires resolvendo os trâmites finais da negociação.
Sosa vai assinar com o Cruzmaltino um vínculo até o final de 2029 com prioridade de renovação por mais uma temporada a depender das metas estabelecidas.
A direção teve que aumentar a oferta e deve desembolsar cerca de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40,6 milhões) para ficar com o atleta , de 27 anos, em definitivo. Além de volante, Sosa também pode atuar na zaga.
O desejo do jogador em se transferir para o futebol brasileiro pesou. Na mesa, Sosa terá um aumento salarial substancial que o clube argentino não conseguia cobrir em uma eventual oferta de renovação.
Para concluir o negócio, o Cruzmaltino também teve que aumentar o valor da parcela para ficar com o jogador. As partes agora iniciam a troca de documentos para o anúncio oficial ser concretizado.
Ainda sem Sosa, a equipe entra em campo neste sábado (1) diante do Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília).
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



