Itatiaia

Vasco poupa titulares para confronto diante do Santa Fe na Sul-Americana

Além de Colidio fora do torneio e Thiago Mendes, suspenso, comissão técnica viaja com menos atletas do time principal

PorRio de Janeiro (RJ)
Thiago Mendes é o capitão do Vasco
Thiago Mendes é o capitão do Vasco • Matheus Lima/Vasco

Em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai mesclar o elenco na disputa da Copa Sul-Americana. Por isso, o técnico Pedro Emanuel deixou alguns titulares no Brasil e fora dos relacionados.

A equipe entra em campo nesta terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, diante do Santa Fe-COL, pelas quartas de final do torneio continental.

Cuesta, Andrés Gómez e Adson foram poupados da viagem, enquanto Thiago Mendes cumpre suspensão, além de Colidio que não está inscrito. As ausências fazem parte do planejamento do Vasco para administrar o desgaste do elenco, que disputará três competições simultaneamente.

A logística foi planejada para mitigar os efeitos dos 2.640 metros de altitude de Bogotá. O calendário apertado exigirá uma rápida recuperação do Vasco, que retorna ao Brasil para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre já neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco soma somente 25 pontos na Série A e está na 17ª colocação do torneio.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte