Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco encaminha a contratação do primeiro reforço para a temporada 2026

Cruzmaltino chegou a um acordo com o Monterrey, do México, para contratar ponta colombiano por empréstimo com obrigação de compra

Rojas será emprestado pelo Monterrey ao Vasco até dezembro

O Vasco acertou o primeiro reforço para a temporada de 2026. Trata-se do atacante Johan Rojas, do Monterrey-MEX, que chega por empréstimo até o fim da temporada.

O time mexicano colocou uma cláusula de obrigação de compra através de metas ao término do vínculo. Desta forma, as partes se acertaram e ele é esperado no Rio de Janeiro. Os moldes do negócio são semelhantes ao que o Vasco fez com outros reforços.

A ideia é ter o colombiano já integrado ao elenco no decorrer desta semana. Rojas pode ficar à disposição para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa. No Campeonato Carioca, o Vasco começará com um time alternativo

Leia também

Rojas chega com a aprovação da comissão técnica e, principalmente, do técnico Fernando Diniz, que buscava mais um ponta para o elenco. Atualmente, ele conta com Andrés Gómez - também colombiano - e David. Este último não tem permanência confirmada. Adson segue no departamento médico.

Aos 23 anos, Rojas foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia, e passou por dois clubes do México: o atual e o Necaxa. O jogador é visto com grande potencial no futebol mexicano, mas a própria diretoria do Monterrey entende que ele precisa de mais rodagem.

A direção cruzmaltina ainda segue no mercado em busca de mais reforços. Zagueiro, meia e atacante ainda são as prioridades da comissão técnica. Outras oportunidades de mercado também serão observadas de perto.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...