Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco: empresa explica como funciona a troca do gramado de São Januário

Cruzmaltino aproveitou o período sem jogos para fazer a manutenção em sua casa para os jogos do final da temporada

São Januário, estádio do Vasco

O Vasco aproveitou que só vai jogar em São Januário no final de novembro para fazer a troca do gramado da Colina Histórica. Os trabalhos já foram iniciados no estádio desde segunda-feira (10).

A troca e manutenção é feita pela empresa chamada Greenleaf, mas quem fornece toda a grama é outra de nome Itograss. Ela atua em todo o território nacional e está presente em 90% dos estádios e centros de treinamento dos principais times do país.

Leia também

O coordenador do Centro de Gramados Esportivos e Inovação da empresa, Rodrigo Santos, explicou os motivos que levaram o Vasco a fazer a manutenção.

“A Itograss tem um histórico consolidado em trocas rápidas e requalificações de gramados em grandes arenas esportivas no Brasil, sempre dentro de prazos desafiadores e com alto padrão técnico. No caso de São Januário, a substituição garante ao Vasco um campo uniforme, visualmente equilibrado e com excelente desempenho de bola para as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro e, possível, final da Copa do Brasil. Esse tipo de intervenção une tecnologia, experiência e planejamento para entregar performance imediata em campo”, explicou.

O Vasco vai ficar 18 dias sem atuar em São Januário. Os dois próximos jogos são longe do Rio de Janeiro, diante de Grêmio e Bahia, voltando para sua casa no duelo contra o Internacional, no dia 28 de novembro. Depois ainda enfrenta o Mirassol na Colina Histórica.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...