Robert Renan foi mais uma reforço apresentado oficialmente pelo
Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem, Robert pode ser adquirido de forma definitiva em caso de metas alcançadas. Segundo ele, o projeto oferecido pelo técnico foi crucial para a decisão de voltar ao Brasil, além do fato de ser torcedor do clube.
“O motivo de eu voltar (para o Brasil) foi mais por causa do Diniz e pelo Vasco, acho que eu encaixo diretamente no estilo de jogo dele, sempre observei isso. E agora estou realizando esse sonho. Meu primeiro contato com o Diniz não foi só um contato, foram vários. Ele me ligou muito (risos). Ele me falou coisas boas do Vasco, que ia me ajudar muito. Nesses dois dias que eu treinei, a gente chega 8h no CT e sai quase 13h. Ele gosta de treinar bastante, tem sido uma experiência incrível”, contou.
O zagueiro que é natural de Brasília, mas foi revelado pelo
“Sempre gostei de assistir ao Dedé no Vasco. Quando era pequeno, eu tenho essa lembrança dele jogando. Espero que eu possa seguir o mesmo caminho dele no Vasco, com títulos e tudo. Uma lembrança que eu tenho de pequeno, lembro de estar assistindo ao jogo do Vasco, não me lembro contra quem era, o Vasco fez um gol, eu saí correndo de casa e cortei o supercílio. Era 22h da noite, minha mãe teve que me levar ao hospital (risos)”, revelou.
Pronto para a estreia?
Robert Renan já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estar à disposição de Fernando Diniz para o clássico desta quarta-feira (27), pelas quartas de final da
“Estou pronto. Acredito que eu venho melhorando cada vez mais nessa questão física. Sempre fui muito técnico e estou evoluindo bastante. Estou me preparando muito ainda, fiquei muito tempo sem jogar. Meu último jogo foi 26 de maio, mas estou treinando, estou em forma. Mas, quem sabe... (posso estrear na quarta) Só o professor Diniz poderá dizer”, decretou.