Itatiaia

Pedro Emanuel explica mudanças no Vasco em goleada sofrida: ‘Não é um time alternativo’

Técnico fez mudanças no time que iniciou o clássico contra o Flamengo e Cruzmaltino acabou goleado no Estádio Nilton Santos e segue em situação delicada no Brasileiro

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Pedro Emanuel comentou a derrota para o Flamengo
Técnico do Vasco lamentou a falta de sorte em goleada para o Flamengo • Guilherme Abrahão/Itatiaia

O técnico Pedro Emanuel justificou as mudanças no time titular do Vasco na goleada sofrida para o Flamengo na noite desta quinta-feira (29), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao ser questionado, o português destacou que o Cruzmaltino “não tem um time alternativo”, e sim as decisões escolhidas foram em função de encontrar uma forma de não desgastar o elenco pela forte sequência.

“A equipe é formada por aqueles que eu sinto que estão mais preparados para serem competitivos. Temos que perceber como foi o jogo, independente de quem estava no campo. Fizemos algumas alterações porque a equipe precisava de alguma frescura, estamos com 60 jogos nas pernas e vamos fazer um ciclo que a equipe pode ganhar. Tenho confiança em todos. Não é um time alternativo. Digo a todos, minha função como treinador é fazer o melhor e colocar a equipe mais competitiva. Hoje fomos competitivos na maior parte do jogo”, destacou.

Sobre o jogo, o técnico lamentou a falta de pontaria do Cruzmaltino para vencer a partida e também o primeiro tempo ruim quando foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.

“Não entramos bem, o Flamengo tem uma das melhores equipes jogando por dentro, sofremos o gol, empatamos em seguida. Temos uma oportunidade flagrante de fazer o 2 a 1 com o Marino... Até o segundo tempo entramos com coragem”, lamentou.

Foco no Brasileiro

Pedro Emanuel também fez questão de ressaltar o objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro. Depois do duelo da semifinal da Copa do Brasil, no domingo (1º), contra o Palmeiras fora de casa, a equipe jogará novamente no Brasileiro, em Curitiba, contra o Athletico-PR.

Com apenas 38 pontos na competição após 32 jogos, o técnico definiu que a equipe precisa de mais sete pontos, pelo menos, para respirar de vez e se livrar do rebaixamento.

“Vou ser claro para não dizer sempre a mesma coisa. Esta luta do Vasco no Brasileiro terá umas oito equipes até o final .Equipes que estavam à nossa frente estão próximas. Nós não estamos a salvo. Os 45 pontos é o objetivo. Quando chegar lá, estamos com o trabalho feito. Na minha cabeça, a minha equipe técnica e meu grupo sabem exatamente”, destacou.

O próximo desafio é pela Copa do Brasil, no Nubank Parque, no primeiro jogo da semifinal do torneio nacional.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte