Pedrinho vê sabotagem em decisão judicial no Vasco e confirma venda da SAF para Lamacchia
Em carta aberta, presidente afastado nesta terça-feira (23) diz que clube estava em vias de anunciar novo dono do futebol

Um dia após ser afastado do conselho de administração da SAF do Vasco, junto a outros dois membros, o presidente do clube associativo, Pedrinho, publicou uma carta aberta direcionada aos torcedores.
No documento, o mandatário criticou duramente a decisão e afirmou que "sombras sabotaram" a instituição. Segundo o dirigente, um grupo de oposição à venda do clube vem se articulando "há meses", uma movimentação que, de acordo com seu relato, "pode custar caro".
"Eu vi as acusações infundadas fabricadas para criar narrativas. Vi as articulações nas sombras, as canetas sendo preparadas nos bastidores. Mesmo assim, confesso que nunca quis acreditar que isso pudesse existir. Estou indignado", disparou em nota oficial.
A destituição de Pedrinho e dos conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias do quadro societário do futebol vascaíno decorre de uma decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A juíza Caroline Fonseca acatou o pedido formulado pela 777 Carioca, fundamentado em constatações feitas pelo Conselho Fiscal da SAF.
Com a liminar, o presidente perde o poder direto sobre a estrutura da SAF, que passará a ter como interventora a advogada e ex-diretora jurídica da CBF, Samantha Longo.
Venda para Lamacchia
Em sua manifestação, Pedrinho defendeu sua gestão frente ao clube e sugeriu que o afastamento prejudica tratativas financeiras em andamento para o futuro do Vasco. Pela primeira vez ele confirmou oficialmente as negociações com o empresário Marcos Lamacchia de forma pública.
"Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciou, as sombras sabotaram o clube ", disse.
Veja o texto na íntegra
"Vascaínas e Vascaínos,
Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco e que pode custar caro ao futuro do clube.
Preciso falar com o torcedor vascaíno porque todos estão cansados de descobrir as coisas pela metade.
Há meses um grupo contrário à venda do Vasco se articula na política do clube. Eu vi as acusações infundadas fabricadas para criar narrativas. Vi as articulações nas sombras, as canetas sendo preparadas nos bastidores. Mesmo assim, confesso que nunca quis acreditar que isso pudesse existir. Estou indignado.
Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciada, as sombras sabotaram o clube.
Não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça. Eu não admito e o torcedor jamais vai aceitar ver o futuro do Vasco jogado no lixo por quem só enxerga o poder que quer ocupar.
Saudações Vascaínas, Pedrinho".
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



