Pediu o boné? Renato Gaúcho responde se deixou cargo à disposição no Vasco e desabafa
Portaluppi iniciou um desabafo sobre o seu rendimento no comando do Cruzmaltino

A ausência de Renato Gaúcho na entrevista coletiva após a derrota do Vasco para o RB Bragantino no último domingo (24), em São Januário, Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, gerou especulações. Alguns levantaram a suspeita que o treinador teria deixado o cargo à disposição depois da partida.
O técnico foi perguntado sobre o episódio na noite desta quarta-feira (27), após a goleada vascaína sobre o Barracas Central-ARG pela Copa Sul-Americana.
"Eu estava vindo para a entrevista para falar com vocês, mesmo com a garganta bastante ruim, principalmente após a derrota. Eu não vou fugir nunca. Eu estava vindo. Os jogadores não me deixaram vir. Eles falaram para vocês. Eu queria vir e não me deixaram de maneira alguma. Me senti feliz por um lado, porque eu acho que, quando perde, perde todo mundo, e quando ganha, ganha todo mundo. Conheço bem esse grupo, eu cobro deles", respondeu o treinador.
Na sequência, Portaluppi iniciou um desabafo sobre o seu rendimento no comando do Vasco.
"Se você for ver, a minha média no Campeonato Brasleiro com esse grupo é muito boa, principalmente sem ter tempo para treinar. A cada três dias um jogo. A pontuação é maravilhosa. O Vasco está pagando uma conta dos primeiros quatro jogos, em que ele ganhou um ponto. Qualquer treinador, em qualquer clube, no momento que ele tiver 50% de aproveitamento, a campanha dele é ótima. Se você for ver os números, provavelmente eu tenho 50%, um pouquinho mais ou um pouquinho menos. Mas bate", iniciou.
"A campanha é muito boa, com todos os problemas. Não estou trazendo os méritos para mim não. Só estou explicando a situação quando peguei o clube. Os méritos são do meu grupo, porque quem entra em campo são os jogadores. O torcedor tem que aplaudir esse grupo, porque o grupo conseguiu se recuperar durante o Campeonato Brasileiro. Isso que tem que botar na balança", concluiu.
Números de Renato Gaúcho no Vasco em 2026
- 17 jogos
- 7 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
- 51% de aproveitamento
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.


