Belo Horizonte
Itatiaia

Maicon abre disputa para a zaga do Vasco: “Não gosto de ficar no banco”

Defensor falou sobre a concorrência para duas vagas entre os titulares do cruzmaltino

Por
Maicon se colocou na briga por uma vaga entre os titulares
Maicon se colocou na briga por uma vaga entre os titulares • Leandro Amorim/Vasco

O zagueiro Maicon vive um bom momento no Vasco e conseguiu se reinserir na disputa por uma vaga na equipe titular do time comandado por Ramón Díaz. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13), o jogador comentou o momento atual vivido no clube.

Maicon, de início, falou sobre o papel de liderança que exerce no elenco vascaíno. O jogador ressaltou manter o profissionalismo como prioridade e colocou a disputa na defesa do Vasco como uma "briga sadia" com Gary Medel e Léo.

"Como sempre falei, em todos os lugares onde estive sempre joguei e sempre estive nos 11 iniciais. Ninguém gosta de ficar fora, de ficar no banco. Meu profissionalismo está acima de tudo, tenho que trabalhar o máximo, minha entrega tem que ser ainda maior para que eu consiga provar ao professor que eu tenho condições de jogar. Vou sempre estar numa briga sadia com o Medel e com o Léo para que a oportunidade venha", disse ele.

"Não gosto de ficar no banco, ninguém gosta, nenhum profissional gosta de ficar fora, mas a briga interna é sadia. Tanto um quanto o outro têm condição de jogar, mostrei que tenho condições e vou trabalhar ainda mais para que o professor possa depositar a confiança em mim", acrescentou.

Maicon tem com o Vasco somente até dezembro, pode renovar por conta de uma cláusula de extensão automática em caso de permanência do clube na Série A. Neste momento, o cruz-maltino está na 17ª colocação com um ponto de desvantagem ao Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Por

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão

Tópicos