Belo Horizonte
Itatiaia

Longe de Porto Alegre, Vasco tem chance de voltar a vencer o Grêmio como visitante

Cruzmaltino tem 0% de aproveitamento na casa do clube gaúcho, mas duelo será realizado na Arena Condá, em Chapecó

Por
O Vasco foi derrotado por 1 a 0, no ano passado, na Arena do Grêmio

Desde que o Grêmio começou a mandar os jogos na Arena do Grêmio, em 2013, o Vasco vive um jejum incômodo: a equipe nunca pontuou no estádio. No entanto, o Cruzmaltino pode voltar a vencer o rival como visitante.

Devido às tragédias que acometeram o Rio Grande do Sul, o Grêmio segue sem poder utilizar seu estádio. Desta maneira, terá que receber o Vasco na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo (28), às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Se contar os jogos além da Arena do Grêmio, o Vasco já não vence em Porto Alegre há 13 jogos. A última vitória foi em 2006, pelo Brasileiro, por 2 a 1. São dois empates e 11 derrotas para o rival como visitante.

Com 23 pontos, o Vasco se distanciou do Z4 e sonha com voos mais altos na Série A. O time gaúcho, por sua vez, soma 15 pontos e está no bloco dos quatro últimos, mas segue em ascensão nos últimos jogos.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais