Belo Horizonte
Itatiaia

Jair segue como desfalque do Vasco para partida com o Cruzeiro

Volante se recupera de uma entorse e ainda não estará à disposição de William Batista, no sábado (8)

Por
Jair não enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro
Jair não enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro • Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco terá um importante desfalque para o confronto com o Cruzeiro, no sábado (8), em São Januário, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Se recuperando de uma entorse no tornozelo, o volante Jair está descartado para a partida.

Autor do gol da vitória cruz-maltina diante do Cuiabá, o volante sentiu dores no local logo após o confronto e sequer participou do último jogo diante do Botafogo, no domingo (2). Ele foi avaliado durante a semana, mas ainda faz tratamento e não terá condições contra a Raposa.

Sem Jair, William Batista deve optar por Zé Gabriel que foi titular no clássico carioca. Além dele, o técnico ainda pode contar com o jovem Rodrigo, que chegou a ser titular com o antigo treinador Maurício Barbieri, mas foi perdendo espaço.

Primeiro volante é uma das posições mais carentes do elenco. Por isso, o Vasco acertou a contratação do chileno Gary Medel, que pode atuar tanto na zaga, quanto coimo volante. Aos 35 anos, o jogador chega para ser titular e é aguardado na próxima semana.

Dúvida na vaga de Piton

Outro problema para Batista é a ausência do lateral-esquerdo Lucas Piton. O titular da posição está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo e não poderá encarar o Cruzeiro. O problema é que para a vaga o técnico não tem opção.

O reserva imediato era Paulo Victor, mas o clube não chegou a um acordo com o Internacional e devolveu o jogador. O jovem Riquelme, titular na Série B em 2022, também se recupeo téra de grave lesão e ainda não tem data para voltar.

Quem vem treinando entre os profissionais é Matheus Julião, que teve destaque no time sub-20 e é conhecido de William Batista. Se não for o garoto, o técnico terá que improvisar no setor.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais