Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-Vasco disputa prêmio com Cristiano Ronaldo no futebol asiático

O zagueiro Jadson está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito da Liga dos Campeões da Ásia

Por
Jadson, do Shandong Taishan, da China, marcou golaço na Liga dos Campeões da Ásia • Divulgação

O zagueiro Jadson, do Shandong Taishan, da China, está concorrendo ao prêmio “Momento Mágico” da AFC Champions League da temporada 2024/23. A concorrência pelo gol mais bonito da competição é forte, incluindo o craque português Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, da Arábia Saudita.

O gol de Jadson foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Kawasaki Frontale, fora, de casa, virando o placar aos 52 minutos da segunda etapa. A vitória garantiu a vaga nas quartas de final da Champions Asiática, o que fez do lance ainda mais especial para Jadson,

“Acho que tudo que envolveu esse gol foi especial. Estávamos atrás no placar agregado e tínhamos que reverter o placar para conseguir avançar de fase. Geralmente os torcedores esperam esse gol de um atacante, meio-campistas... então, quando o zagueiro faz, causa surpresa (risos). Espero continuar marcando e participar de novas premiações”, completa Jadson.

Natural de Natal (RN), o zagueiro de 32 anos deixou a cidade em busca de maiores oportunidades na carreira como jogador. Assim, se mudou ao Rio de Janeiro em 2011, onde trabalhou como ajudante de pedreiro e, aos finais de semana, atuava na várzea.

Jadson ainda atuou no Futebol 7 antes de chamar a atenção do América, clube pelo qual tornou-se profissional, em 2014. No ano seguinte, atuou pelo Bonsucesso e, as atuações no Campeonato Carioca, o levaram para o Portimonense, de Portugal, onde ficou até 2020.

A passagem pelo Vasco foi curta, com apenas cinco atuações, e Jadson deixou o Cruzmaltino para atuar no Wuhan Three Towns, da segunda divisão da China, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.

No ano seguinte, foi destaque do Bonsucesso na disputa da primeira divisão do Campeonato Carioca e logo, recebeu uma proposta para atuar pelo Portimonense, de Portugal, onde jogou entre 2015 e 2020 e faturou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/17. O zagueiro também defendeu o Vasco, em 2020, e o Wuhan Three Towns, da segunda divisão da China, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.