Belo Horizonte
Itatiaia

Chileno é mais um da ‘barca do Vasco’ e clube busca interessados para negócio

Depois de Praxedes, Zé Gabriel e necessidade em se desfazer de Serginho e Rossi, Cruzmaltino quer encontrar interessados por Galdames

Por
Galdames está fora dos planos da comissão técnica e diretoria do Vasco • Leandro Amorim/Vasco

O volante chileno Pablo Galdames é mais um que está fora dos planos da comissão técnica do Vasco. Pouco aproveitado por Rafael Paiva, e atualmente sendo alvo de críticas da torcida, ele está entre os jogadores que o Cruzmaltino colocou e liberou ao mercado para negociar.

Recentemente, ele teve o nome especulado no San Lorenzo-ARG. Aos 27 anos, Galdames já atuou em 12 partidas com a camisa da Seleção Chilena. Antes do Vasco, jogou no Genoa-ITA, Cremonese-ITA, Vélez-ARG e Unión Española-CHI.

Zé Gabriel e Praxedes já deixaram o clube, enquanto Rossi e Serginho também estão liberados para procurar interessados. O primeiro rejeitou ofertas de equipes como Goiás e Sport, conforme a Itatiaia apurou.

Com a camisa do Vasco, soma 23 jogos,com dois gols e quatro assistências. Ele chegou no início do ano e foi titular. Nesta Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, fez 11 jogos e não pode acertar com outro clube da mesma divisão.

O Vasco volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), diante o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais