Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Beneficia o Vasco? Diniz abre o jogo sobre semifinais da Copa do Brasil em dezembro

Cruzmaltino não vive grande momento na Série A do Campeonato Brasileiro e terá somente este torneio até os duelos contra o Fluminense

Fernando Diniz comentou o foco do Vasco para a sequência de 2025

Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o Vasco só volta a jogar no torneio nos dias 10 e 14 de dezembro, diante do Fluminense. Até lá, a equipe terá como foco a Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz abriu o jogo sobre o planejamento da equipe.

Com 22 pontos na 15ª colocação do Brasileiro, o Cruzmaltino está atualmente próximo do Z4 e terá que se recuperar na competição para se afastar do risco e chegar mais forte diante do arquirrival. A chance de título é real para Diniz.

Leia também

“A ideia do título é possível. Temos 25% de chance de ser campeão igual a todos. O campeonato está em aberto. São quatro grandes clubes. Não estamos na Sul-Americana, temos dois jogos atrasados no Brasileiro para fazer. Acho que o fato de termos datas sem a Copa do Brasil novamente no meio, beneficia. Não é determinante. Precisamos focar no Brasileiro para subir na tabela. Chegar prontos para esses jogos decisivos”, comentou.

Ele ainda analisou uma possível mudança de mentalidade da equipe ao eliminar o Botafogo e manter vivo o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. No entanto, ele ponderou que a equipe não está apresentando os resultados de acordo com a performance.

“Não sei qual vai ser a mudança. A virada de chave já está acontecendo. Fizemos jogos muito bons. Caímos nos jogos contra Juventude e Corinthians, mas o time vinha performando bem. A partida histórica contra o Santos nos penalizou pelo grande desempenho. A cobrança aumentou e o time não soube absorver bem aquele jogo. Mas retomamos rápido e jogamos bem contra o Botafogo”, afirmou.

O primeiro desafio pela Série A é no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará, em São Januário.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.