Zubeldía abre o jogo sobre titularidade de Hulk no Fluminense: 'Paciência'
Camisa 7 completou o terceiro jogo pelo Tricolor carioca nessa quarta-feira (29), contra o Bahia, pelo Brasileirão

Reforço do Fluminense para o segundo semestre, Hulk completou o terceiro jogo com a camisa tricolor nessa quarta-feira (29), no empate sem gols com o Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 ainda demonstrou estar em processo de adaptação e abaixo do melhor ritmo físico.
O desempenho recente do atacante foi analisado pelo técnico Luis Zubeldía em entrevista coletiva após a partida. O treinador defendeu a decisão de utilizar Hulk logo nos primeiros compromissos e pediu paciência durante o período de adaptação do ex-Atlético ao novo clube.
"Sinto que todos os jogadores, por mais nome e trajetória que tenham, podem passar por um tempo de adaptação. Tomamos a decisão, por diferentes motivos, de utilizá-lo rapidamente. Consideramos que era a decisão correta usá-lo rápido, para dar ritmo a ele rapidamente. Ele já tem um par de meses de adaptação no Fluminense porque encerrou o semestre já aqui, antes da parada (para a Copa)", afirmou Zubeldía.
Na sequência, o treinador reforçou que o atacante precisa de tempo para se entrosar com os companheiros e ganhar ritmo de jogo.
"A decisão de que Hulk tenha minutos, que ele possa conhecer seus companheiros e que possa rapidamente jogar e ganhar ritmo parecia lógica. A adaptação é normal, não podemos sentenciar ou julgar um jogador em três partidas. Está tudo muito rápido. Esperamos resultados imediatos, que, quando os jogadores chegam, entreguem imediatamente. Temos que ter um pouco mais de paciência com ele", acrescentou.
Hulk foi anunciado oficialmente pelo Fluminense no dia 5 de maio, após seis temporadas no Atlético. O atacante se integrou ao elenco tricolor antes da paralisação para a Copa do Mundo e aproveitou o período para iniciar os trabalhos com os novos companheiros.
A estreia aconteceu diante do RB Bragantino, em 17 de julho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol veio na partida seguinte, contra o Grêmio, em cobrança de pênalti.
O Fluminense volta a campo neste sábado (1º), quando enfrenta o Vasco pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



