Itatiaia

Volante do Fluminense evolui, mas não será relacionado contra o Corinthians

Facundo Bernal está se recuperando de lesão e desfalca contra o Timão, na quarta-feira (1), no Maracanã

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Facundo Bernal, do Fluminense
Facundo Bernal ainda não vai reforçar o Fluminense • Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense prepara o retorno do volante Bernal aos gramados. Após apresentar evolução física nos últimos dias, o meio-campista uruguaio iniciou o processo de transição para os treinamentos com o restante do elenco.

Embora ainda não realize atividades integrais, o jogador já participa do aquecimento com o grupo, sinalizando um estágio avançado na recuperação. Por isso, ele não será relacionado contra o Corinthians, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Peça importante no esquema de Luís Zubeldía, Bernal vivia um momento de ascensão até ser interrompido por uma lesão no último dia 25 de fevereiro, durante o confronto contra o Palmeiras.

O diagnóstico na ocasião apontou uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Com um tempo estimado de afastamento de aproximadamente um mês, o uruguaio viu a titularidade ser assumida por Hércules, que vem atuando desde então.

Nonato também em tratamento

Além de Bernal, o setor de meio-campo deve ganhar novo reforço em breve: o volante Nonato é o próximo da lista para iniciar o trabalho de transição, embora o clube ainda não trabalhe com uma data específica para sua volta definitiva.

A comissão técnica tricolor traçou como meta utilizar o período de pausa da Data Fifa para esvaziar o departamento médico.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.