Após abrir o placar no primeiro tempo, com Kevin Serna, o Fluminense sofreu a virada para o Vasco, que venceu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta (11), com gols de Rayan e Vegetti. O técnico Luis Zubeldía avaliou que o árbitro Raphael Claus errou no lance que resultou no segundo gol do rival, já nos acréscimos do clássico no Maracanã.
“As copas são isso. São partidas muito equilibradas, muito, muito parelhas, a ponto de eles levarem a vitória hoje aos 93 minutos, numa jogada… numa jogada em que todo mundo ficou sentido, porque você pensa: foi um lance em que eles tiveram a esperteza de cobrar rápido, e nós poderíamos ter parado a jogada ali. Eu acho que o árbitro deveria ter voltado a bola para o local da falta”, afirmou Zubeldía, antes de completar:
“A reposição acontece uns três metros ao lado de onde foi a infração. Se vai cobrar rápido, tem que ser com a bola parada exatamente no lugar da falta. (...) Se vai cobrar rápido, tem que ser ali, não três metros ao lado. Mas enfim, a série está 2 a 1, e eu sinto que ela está completamente aberta”, complementou o técnico argentino do Fluminense.
Galvão reage à vitória do Vasco de virada sobre o Fluminense na Copa do Brasil Copa do Brasil: o que o Fluminense precisa para ir à final Vasco x Fluminense: saiba público e renda da semifinal da Copa do Brasil Thiago Silva é direto e aponta erros em derrota do Fluminense: ‘Paramos de jogar’
A situação do confronto
Caso o Fluminense devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a definição será na disputa por pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença serve ao Fluminense.
O time de Fernando Diniz agora tem a vantagem do empate para ir à final da Copa do Brasil.
Confira, abaixo,
Clássicos e Rayan
“Os dois jogos foram muito parelhos (Brasileiro e Copa do Brasil). Eles têm a virtude de ter um jogador muito desequilibrante, ao meu entender, que é o Rayan. Mas os dois jogos foram parelhos. Vamos ver quem passa para a fase seguinte. São mais 90 minutos, e vamos definir com mais torcedores nossos que eles. Sempre a mentalidade tem que ser ganhar, e vamos em busca disso.”
Disputa entre Nonato e Hércules
“Os dois estão bem. Com Nonato tem um pouco mais de movimento no meio, tecnicamente ele pode sair da pressão, sabe utilizar melhor o passe curto, passe largo, como a jogada do Everaldo. No caso do Hércules, é um jogador mais físico, com menos movimento para sair jogando.”
Gol de Vegetti
"É virtude dele. Um defensor pode defender bem e um atacante pode ganhar. Ele ganhou bem a disputa no segundo pau. Depois, foi um tempo para cada um, creio que o gol de empate os fez crescerem emocionalmente, mas foi uma partida equilibrada. A diferença é que tiveram a capacidade de fazer um gol a mais e ganhar. A série está aberta, tem outra partida, nós com a condição de local (mandante). São 180 minutos. Temos que fazer uma boa segunda partida. Assim como perdemos hoje, podemos dar a volta na série.”
O jogo no Maracanã
Diante de mais de 60 mil torcedores, Vasco e Fluminense disputaram um clássico tenso no Maracanã, mas de poucas oportunidades. O atacante Kevin Serna, aos 21 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em cobrança de falta ensaiada do time de Luís Zubeldía.
Logo na volta do intervalo, aos quatro minutos, Rayan marcou e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Vegetti marcou o gol de virada do Vasco.
Decisão será no domingo
O jogo de volta entre Vasco e Fluminense será no domingo (14). A bola rola às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio do Maracanã.
Na outra semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Corinthians disputam a segunda partida da semifinal na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h (de Brasília) de domingo (14).
Na quarta-feira (10) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Memphis Depay marcou o gol da vitória por 1 a 0, o que garante a vantagem do empate para o Corinthians avançar.