Capitão e ídolo do
O time comandado por Luis Zubeldía até abriu o placar com o atacante Kevin Serna, no início do jogo. Entretanto, viu o Vasco crescer principalmente na segunda etapa e sofreu a virada nos instantes finais, com gol de Pablo Vegetti.
Thiago Silva foi direto e reconheceu que o Fluminense caiu de produção no segundo tempo. O zagueiro admitiu que a equipe teve dificuldades para superar a marcação vascaína e que parte da estratégia definida para o clássico não funcionou.
“Paramos de jogar. Eles pressionaram, estavam pressionando bem, encaixaram bem. E a gente não estava conseguindo sair da marcação. Nem a bola em profundidade, que foi falado a gente fez hoje. Fizemos até bastante bola longa, mas sem movimento”, analisou o capitão.
Apesar da derrota, o camisa 3 isentou os companheiros de qualquer culpa e afirmou que o confronto ainda está em aberto.
“Não é culpa, apontar o dedo para ninguém. Resultado adverso. 2 a 1. Vamos pro segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto e eles também sabem”, completou.
Vasco 2 x 1 Fluminense
O Flu saiu na frente no primeiro tempo com Kevin Serna, mas Rayan e Vegetti marcaram para o Cruzmaltino e deram a vitória ao time da casa. Agora, para chegar à decisão, o Vasco joga por um simples empate ou vitória. O Fluminense precisa vencer por dois gols; uma vitória simples leva o duelo para os pênaltis.
Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da competição, novamente no Maracanã.