Itatiaia

Última opção no Fluminense, Igor Rabello pode ter chance em decisivo duelo na Copa do Brasil

Zagueiro tinha poucos minutos com Luís Zubeldía, mas sequência de lesões pode abrir espaço diante do Vasco

PorRio de Janeiro (RJ)
Igor Rabello em ação contra o Bahia
Igor Rabello em ação contra o Bahia • Marcelo Gonçalves/Fluminense

Praticamente descartado anteriormente pela comissão técnica do Fluminense, o zagueiro Igor Rabello pode ganhar oportunidade no decisivo duelo diante do Vasco, neste sábado (1), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogador saiu do fim da fila para ter chance no decisivo confronto de mata-mata devido à uma sequência de lesões na equipe tricolor. As lesões de Thiago Silva, Freytes e Jemmes abriram espaço para o defensor.

Além disso, o jovem Davi Schuindt, que fazia parte do elenco profissional, foi negociado. Sendo assim, se Jemmes não estiver apto, Zubeldía só terá para o duelo Rabello e Ignácio como opções.

Afastado dos gramados em partidas oficiais desde fevereiro, o defensor foi acionado por Zubeldía na quarta-feira, substituindo Thiago Silva na metade do segundo tempo da partida contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Em 29 minutos de atuação segura, ele contribuiu para que a equipe passasse um jogo sem sofrer gols após uma sequência de 13 partidas.

Igor chegou a ser liberado pela diretoria para procurar um novo destino, mas acabou ficando no elenco tricolor. Seu contrato vai até o final de 2027. Ao todo são somente sete jogos desde o ano passado pelo Fluminense.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte