Belo Horizonte
Itatiaia

Sem Marcelo, Diogo Barbosa se consolida na lateral do Fluminense

Contratado para ser a sombra do craque, lateral-esquerdo tem sido um dos pilares do time de Fernando Diniz

Por
Diogo Barbosa já soma nove jogos com a camisa do Fluminense, desde sua chegada
Diogo Barbosa já soma nove jogos com a camisa do Fluminense, desde sua chegada • Marcelo Gonçalves/FFC

Lesionado e suspenso, Marcelo desfalcou o Fluminense nos últimos quatro jogos e ainda segue sem previsão de retorno ao time titular. Mesmo assim, a fase que vive Diogo Barbosa pelo Tricolor parece fazer com que os torcedores e a comissão técnica não sintam tantas saudades do craque.

O gol marcado na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, foi para premiar o bom momento do lateral, que veio em baixa do Grêmio. Mesmo assim, fez ótimas partidas, inclusive nos jogos que foi solicitado após lesão ou expulsão de Marcelo. A chegada de Diogo reforçou um carente setor, uma vez que Diniz precisa improvisar Guga ou Alexsander no setor.

Elogios de Fernando Diniz

A boa fase do lateral rendeu elogios do próprio treinador, que pediu pessoalmente a contratação. Ao saber que Barbosa não estava nos planos da comissão técnica do Grêmio, Diniz não pensou duas vezes em ter o jogador.

"Para mim, ele é um jogador primoroso. Ele já teve momentos brilhantes no Cruzeiro, com conquistas de títulos importantes, tanto é que foi contratado pelo Palmeiras. Às vezes um jogador vive um momento em que as coisas não fluem como o potencial dele permitiria", destacou o comandante tricolor.

Diogo Barbosa é jogador com uma carreira vitoriosa. Pelo Palmeiras, conquistou a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No Cruzeiro, foi campeão da Copa do Brasil. Agora, com o Fluminense, pode levantar a Copa Libertadores e sonha com o Brasileiro. Mesmo reserva, ele está pronto para substituir Marcelo.

"Estou sempre preparado para jogar. Treino sempre para ter uma oportunidade, vim para o Fluminense para jogar. Sei que o Marcelo não vai aguentar jogar todos os jogos, é um jogador experiente e a carga física é muito alta. Então estou preparado", disse o lateral.

Com contrato até o final de 2024 com o Tricolor, Diogo chegou às Laranjeiras sem custos e já soma nove jogos com um gol marcado. Diante do Vasco, no dia 16, pelo Brasileiro, ainda não se sabe se ele joga ou se volta Marcelo.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.