Renato Gaúcho decreta objetivo do Fluminense no Mundial de Clubes
Tricolor encara o Chelsea-ING na próxima terça-feira (8), pela semifinal do torneio da Fifa

“Estou feliz por tudo, pelo meu grupo, torcida... Tenho que viver esse momento, meu grupo também. Temos que continuar fazendo história. Já fizemos até aqui? Sim. Estamos felizes? Sim. Representando bem o nosso clube? Sim. Mas queremos mais. Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não à toa está em uma semifinal também, terá sempre nosso respeito. Mas o nosso objetivo é fazermos a final. Temos adversários poderosos e vamos ver o que vai dar no final”, disse.
Esquema de jogo
Para chegar ao sucesso no Mundial, Renato Gaúcho mudou seu esquema de jogo nos jogos contra a Inter de Milão-ITA e Al-Hilal-SAU, colocando três zagueiros. No entanto, Freytes e Martinelli, pilares deste sistema, terão que cumprir suspensão automática diante dos Blues.
O técnico ainda não confirmou a forma de jogo, mas a tendência é que mantenha o time nesta formação com as entradas de Thiago Santos e Hércules.
“Depende muito do estilo de jogo também do adversário, dos atacantes que eles têm em campo, da maneira que eu coloco o meu time em campo, porque muitas vezes quando você joga com três zagueiros, o adversário também tem dois atacantes. Então sempre fica na sobra e é importante que os outros dois saiam na caça, porque não adianta no momento que um atacante sai do adversário sempre para receber essa bola. Se o meu zagueiro não sair com ele, ele vai receber essa bola, vai virar e aí vai com certeza vai trazer problemas para a gente”, afirmou.
Ele ainda completou: “Em relação ao esquema que vou colocar em campo amanhã vocês vão ver no momento. Estou conversando com meu grupo, com os líderes, e achamos que foi a melhor forma para neutralizar essas jogadas do Chelsea”.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



