Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Reforço para a zaga terá cinco jogos para convencer Zubeldía no Fluminense

Igor Rabello ainda não teve oportunidade com o técnico argentino e não pode jogar a Copa o Brasil

Igor Rabello ainda não foi utilizado por Luís Zubeldía no Fluminense

Faltando cinco jogos para o final da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Igor Rabello terá pouco tempo para convencer o técnico Luís Zubeldía para o ano que vem no Fluminense. O jogador ainda não entrou em campo com o argentino.

Contratado junto ao Atlético, Rabello já disputou a Copa do Brasil pelo clube mineiro e não ficará à disposição de Zubeldía para as finais da competição, nos dias 11 e 14 de dezembro, diante do Vasco.

Leia também

Mesmo com vínculo até 2027, o jogador está como última opção do treinador. Thiago Silva e Freytes formam a zaga titular, enquanto Ignácio é o reserva imediato. Manoel, que está em fim de contrato, também sai na frente de Igor.

Nos tempos de São Paulo, Zubeldía chegou a aprovar a contratação de Igor Rabello e a diretoria paulista manteve o defensor no radar. Tanto que antes de fechar com o Fluminense, ele negociava com o clube paulista. Hernán Crespo já estava no comando do time do Morumbis.

Com elenco mais completo, Igor Rabello ficou fora da relação nos últimos dois jogos do Fluminense e só foi convocado por Zubeldía quando teve alguma ausência no setor.

Ele entrou em campo pelo Fluminense em quatro jogos, todos com Renato Gaúcho, sendo apenas um como titular. Seu último jogo pelo Tricolor carioca foi no dia 20 de setembro contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.

O Fluminense volta a campo no dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série A.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...