Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente do Fluminense explica os pagamentos por compras de atletas

Mário Bittencourt rebateu as acusações que o Tricolor estaria atrasando parcelas pelos direitos econômicos adquiridos

Por
Facundo Bernal, volante uruguaio do Fluminense • Marcelo Goncalves/Fluminense

Flavio Perchman, presidente do Nacional, declarou que o Tricolor não tinha pago as compras de Joaquín Lavega, junto ao River Plate-URU, e de Facundo Bernal, do Defensor Sporting-URU. Isto porque o atacante Nico López entrou no radar tricolor.

O Tricolor está no mercado em busca de reforços até o dia 10 de junho, quando fecha a janela extra da Fifa visando o Mundial de Clubes. No entanto, Mário também afirmou que o Fluminense irá contratar pensando em 2025 como um todo.

A equipe viaja para o Estados Unidos na sexta-feira (5) e ficará sediado em Colúmbia e é de lá que o time fará as atividades visando a disputa do torneio.

O Tricolor estreia no torneio no dia 17 de junho, às 13h (de Brasília), em Nova Jersey, quando enfrenta o Borussia Dortmund-ALE pela estreia do Grupo F do torneio mundial. Completam a chave o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais