Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Gringo encostado no Fluminense pode ganhar chance em outra função com Zubeldía

Joaqúin Lavega foi um dos primeiros reforços do clube em 2025, mas praticamente ao foi utilizado

Lavega fez somente cinco jogos com a camisa do Fluminense na temporada

Um dos primeiros nomes contratados pelo Fluminense para a temporada 2025, o atacante Joaquín Lavega praticamente não entrou em campo com a camisa do clube. Mas a chegada de Luis Zubeldía ao comando pode mudar a situação do uruguaio.

O jovem de 20 anos foi um das grandes apostas da diretoria depois de se destacar no River Plate-URU. Com os antigos treinadores, Mano Menezes e Renato Gaúcho, ele pouco jogou. Zubeldía quer dar chances para ele como lateral.

Leia também

“Estamos projetando o Lavega para ser lateral ou atacante, dependendo do sistema de jogo. É um jogador com grande potencial. Confiamos em todo o elenco do Fluminense”, destacou o técnico.

Lavega fez somente cinco jogos pelo Tricolor e a última vez que entrou em campo foi no dia 20 de setembro, ainda com Renato Gaúcho no comando, no triunfo sobre o Vitória. Com Zubeldia, ficou no banco diante de Mirassol e Cruzeiro.

O Fluminense agora só volta a campo no dia 19 diante do Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília. O Tricolor é o 7º colocado com 51 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...