Um dos principais jornais esportivos da Itália, La Gazzetta dello Sport dedicou uma reportagem especial para Fábio, goleiro do
O camisa 1 foi colocado com um “adversário terrível” para Lautaro Martínez e Franceso Esposito, esperanças interistas para o ataque.
A matéria passou pela vida do ídolo do Cruzeiro dentro e fora de campo. Sua relação com Deus e a fé, claro, foi citada.
“Fábio Deivison Lopes Maciel, conhecido por todos como Fábio, conversa com Deus, e em cada encruzilhada importante da vida, aquelas que, segundo Hemingway, carecem de sinalização, ele o deixa escolher”, citou a reportagem.
O jornal se refere aos momentos de sua carreira em que Fábio se apegou à religião para tomar decisões, como na recusa ao Milan-ITA, em 2010.
A impressionante longevidade também ganhou destaque na Itália. Aos 44 anos, o goleiro do Fluminense segue jogando como um jovem e acumulando recordes.
“Não é seu único dom beirando o sobrenatural, pois há também a questão da eterna juventude”, disse La Gazzetta.
Reportagem da Gazzetta dello Sport sobre Fábio, goleiro do Fluminense
Clique aqui e confira a tabela atualizada do Mundial de Clubes O Mundial de Clubes da FIFA pode ser assistido no Disney+ eno Amazon Prime Video
Inter de Milão-ITA x Fluminense
Diante do favoritismo dos atuais vice-campeões europeus, Fábio surge como grande esperança do Fluminense para o confronto.
O goleiro faz bom Mundial, com sete defesas e dois jogos sem sofrer gols.
A bola às 16h (de Brasília) no Bank Of America Stadium, em Charlotte. Quem vencer, enfrentará Manchester City-ING ou Al-Hilal-SAU na próxima fase. Além disso, a bolada financeira de R$ 72 milhões pela classificação também enche os olhos das equipes.