Belo Horizonte
Itatiaia

Fluminense recebe proposta do futebol mexicano por John Kennedy

Clube avalia eventual venda do atacante, que foi o herói do título da Copa Libertadores, do ano passado

Por
John Kennedy segue no Fluminense
John Kennedy segue no Fluminense • Lucas Merçon/Fluminense

Herói da conquista da Copa Libertadores de 2023, John Kennedy pode estar de saída do Fluminense. O jogador tem proposta do futebol mexicano e os valores estão em negociação. O negócio está em andamento há uma semana.

John Kennedy recebeu oferta no final do ano passado, do futebol russo, mas a diretoria não gostou da proposta. O jogador também não se mostrou interessado em se transferir para Rússia, além do pedido de Fernando Diniz para mantê-lo no elenco.

Agora, com um novo comando técnico e a necessidade de vender atletas, o negócio pode sair. Ele tem contrato com o Tricolor até o final de 2026 e o Flu, inicialmente, aceitaria vendê-lo por valores acima de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Na temporada, o camisa 9 soma 22 jogos e três gols marcados. Ano passado, viveu sua melhor temporada na carreira com 12 gols e quatro assistências, em 41 jogos.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Flu deixou a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO, ambos com 11 pontos.

A equipe volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), diante do Palmeiras, no Maracanã.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais