Fluminense anuncia contratação do volante Otávio, ex-Atlético
Volante é novo reforço do Tricolor para a sequência da temporada, depois de longa passagem no Galo

O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira (19), a contratação do volante Otávio, do Atlético. As partes chegaram a um acordo e o Tricolor comprou os direitos econômicos do meio-campista de 30 anos. O contrato será válido por três temporadas.
"O Fluminense FC concluiu a contratação do volante Otávio, que estava no Atlético-MG. O atleta esteve no CT Carlos Castilho para a realização de exames médicos e assinatura do contrato até dezembro de 2027. O jogador já está à disposição da comissão técnica do Flu para a sequência da temporada", escreveu o Tricolor carioca, nas redes sociais.
Otávio chega para agregar experiência e qualidade ao meio de campo tricolor. Essa foi a constatação feita pela comissão técnica ao aprovar a contratação do jogador. Ele disputaria vaga com Facundo Bernal ou Martinelli na posição.
O jogador e seus representantes gostaram da oferta do Fluminense. No Galo, Otávio virou reserva em 2025 e jogou apenas 28 minutos com o técnico Cuca.
Ele estava no Atlético desde 2022 e soma 150 jogos pelo clube, com três assistências e nenhum gol marcado. Além do Galo, ele atuou pelo Athletico-PR e Bordeaux-FRA.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



