Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-Seleção, atacante de clube europeu revela inspiração em Hulk, do Fluminense

Atacante de 39 anos é ídolo em quase todos times que passou na carreira

Por
Hulk, atacante do Fluminense
Hulk, atacante do Fluminense • Lucas Merçon / Fluminense

Atacante do Fluminense, Hulk é ídolo em quase todos times que passou, um deles é o Porto-POR. O museu do clube conta com uma estátua do jogador de 39 anos.

Pepê, atacante do Porto-POR, conquistou o título do Campeonato Português pela segunda vez nesa temporada, e comentou sobre a influência de Hulk nos Dragões até os dias de hoje.

"Logo quando eu cheguei aqui, todo mundo falava muito do Hulk, fala muito até hoje. Ele é um dos grandes ídolos aqui na história do clube. Eu sabia desde quando eu cheguei aqui que que a referência dele era era muito bem falada", contou Pepê em entrevista ao ge.

Revelado no Grêmio, o brasileiro de 29 ano está em seu quinto ano no Porto, clube pelo qual já marcou 29 gols e concedeu 36 assistências em 240 jogos. Ele também conquistou seis títulos com os Dragões:

  • Campeonato Português (2021/22 e 2025/26
  • Taça de Portugal (2021/22 e 2023/24)
  • Supertaça Cândido de Oliveira (2022)
  • Taça da Liga (2022/23)

Pepê foi convocado pela Seleção Brasileira em 2023 para a disputa das Eliminatórias. Ele entrou em campo com a Amarelinha ao final da derrota para a Colômbia, ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Pepê destacou que tem Hulk como referência para continuar com o sucesso na carreira dentro do futebol.

"É um cara que que todos falavam muito que se a gente pudesse seguir um caminho, poderia seguir o passo de algum brasileiro que que passou por aqui, seria dele, porque ele foi um cara que conquistou muito, com muito trabalho, muita dedicação. Desde quando cheguei aqui, eu procurei fazer isso para que eu pudesse quem sabe chegar um um dia perto dele", concluiu.

Hulk no Porto

No Porto, Hulk disputou 170 jogos e marcou 75 gols. Em sua única passagem por Portugal, foi soberano e conquistou títulos importantes. Além da Liga Europa (2010-11), venceu quatro vezes o Campeonato Português (2008-09, 2010–11, 2011–12 e 2012–13).

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais