Itatiaia

Escalação do Fluminense: Thiago Silva é a novidade para confronto contra o Grêmio

Monstro fará sua reestreia oficial com a camisa do Tricolor neste domingo(26) em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileiro

PorRio de Janeiro (RJ)
Zubeldía terá dura missão contra o La Guaira
Zubeldía vai escalar Thiago Silva • Marcelo Gonalves/Fluminense

O Fluminense entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, trazendo como principal novidade na escalação o retorno de Thiago Silva.

O veterano faz sua reestreia oficial pelo clube, após ter atuado apenas alguns minutos no amistoso contra o Bahia e ter ficado fora do confronto contra o Bragantino por conta da janela de transferências internacional, que ainda não estava aberta.

Na defesa, o argentino Freytes também deve retornar ao time titular em virtude da lesão de Millán, que desfalcará a equipe por um período de quatro a seis semanas. O técnico Zubeldía também não poderá contar com Jemmes, outro que se machucou no duelo contra o Bragantino, embora a previsão de desfalque deste seja de apenas duas semanas.

Por outro lado, Samuel Xavier volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, mas deve iniciar a partida no banco de reservas, com Guga mantido na titularidade.

A grande dúvida da comissão técnica reside na outra lateral, setor em que Renê e Arana — este último recuperado de problema físico — alternaram atividades ao longo dos treinamentos da semana.

No setor ofensivo, Hulk ganhará uma nova oportunidade no comando de ataque devido à ausência de John Kennedy, que cumpre suspensão após ser expulso por se envolver em uma briga com Fabinho, do Bragantino.

Além disso, Canobbio assume a vaga de Serna, credenciado por ter participado de uma semana completa de treinamentos.

O provável Fluminense terá Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Arana); Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Savarino e Hulk.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte