Itatiaia

Dúvidas no Fluminense: veja como Zubeldía pode armar o time contra o Corinthians

Treinador terá dois desfalques confirmados para o confronto desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Germán Cano, atacante do Fluminense
Existe a expectativa de Germán Cano ser relacionado contra o Corinthians • Marina Garcia/Fluminense

O Fluminense se prepara para retomar sua caminhada na temporada após o intervalo proporcionado pela Data Fifa, com o compromisso de voltar a campo já nesta quarta-feira (1) . O desafio da vez será contra o Corinthians, em partida válida pela nona rodada da Série A Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) .

Para garantir que a equipe chegue em plenas condições físicas e táticas, o treinador Luís Zubeldía comandou uma sessão de treinamentos no CT Carlos Castilho na segunda-feira (30), focando no ajuste de detalhes e na estratégia para enfrentar o clube paulista.

No entanto, o técnico ainda precisa lidar com algumas ausências importantes em seu elenco, como é o caso de Agustín Canobbio, que permanece fora por estar servindo à Seleção Uruguaia nos compromissos internacionais, desfalcando o setor ofensivo.

Embora Facundo Bernal ainda seja considerado um desfalque oficial para esta rodada, o jogador já demonstra evolução ao realizar atividades de transição e treinar com bola no gramado, indicando que sua volta definitiva está próxima.

Além dele, o volante Nonato surge como uma novidade animadora, já que se recuperou de lesão e deve ser relacionado como opção para o banco de reservas.

A maior expectativa, contudo, gira em torno de Germán Cano. O artilheiro também está em fase final de recuperação e existe a possibilidade real de que ele volte a figurar entre os convocados.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.