Itatiaia

Derrotado outra vez nos pênaltis, Luís Zubeldía aponta soluções para o Fluminense

Tricolor perdeu uma disputa sob o comando do técnico pela segunda vez devido às penalidades

Por
Luís Zubeldía analisou o vice-campeonato do Fluminense
Luís Zubeldía analisou o vice-campeonato do Fluminense • Marcelo GonçalvesFluminense

O Fluminense foi vice-campeão do Campeonato Carioca para o Flamengo, neste domingo (8), no Maracanã, na disputa por pênaltis. A derrota deste modo foi a segunda do técnico no comando tricolor. O argentino já sabe que precisa mudar essa condição.

No duelo da semifinal contra o Vasco, o Fluminense quase ficou fora da decisão porque Renê perdeu um pênalti no tempo normal. O treinador garantiu que também está analisando opções de batedores.

“Vamos encontrar um batedor. É verdade que às vezes, se está Paulo (Ganso) em campo ou está Savarino podem ser os jogadores que executem pênaltis. Lucho Acosta pode ser outra opção. Mas, seguramente, vamos encontrar”, resumiu.

Clássico equilibrado

Em relação ao jogo, o argentino afirmou que a partida foi dentro do esperado e projetado, principalmente por ser um clássico, Além disso, Zubeldía disse que a pressão é maior ainda por ser uma final.

“São finais. Os dois equipes têm jogadores rápidos, extremos rápidos, jogadores que podem definir uma partida. Por isso são clássicos, dos melhores clássicos do mundo. É normal que seja equilibrado. É normal que os duas equipes se defendam bem, que os dois times lutem, que haja um pouco de nervosismo em determinadas situações. Além de tudo era uma final, não é só um clássico. É um clássico e uma final. Então imaginava uma partida assim”, comentou.

Com o vice-campeonato, Luís Zubeldía segue sem conquistar um título no futebol brasileiro. O próximo desafio será pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), visita o Remo, no Mangueirão, em Belém.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.